segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Deuses em 3D


Deuses em 3D (2)



PDF 551



Automóvel, a grande jogada das empresas multinacionais, a indústria automotiva produzindo ganhos e lucros, sobre pares de rodas. As industrias sem pátrias, com capitais multinacionais. O modelo da ocupação, e da dominação, consentida e autorizada. A autoridade que é adquirida naturalmente (Maquiavel). A persuasão pelo bem a ser adquirido, com status de conquista e vencimento.

Os ganhos de ponta a ponta da indústria e do investimento, com total planejamento. Os incentivos fiscais para instalação da indústria; o argumento do oferecimento de inúmeros empregos. A compra em atacado, força uma diminuição dos preços. A facilidade da disponibilidade de produtores de itens e acessórios no entorno das montadoras. A possibilidades de ganhos durante toda vida útil do bem durável, e de consumo, produzido. Pequenas industrias são criadas bem próximo as montadoras, criando uma não necessidade de formação de estoque de peças e acessórios. A localização estratégica, como centro de necessidades e atenções.

O veículo unitário, vendido no varejo. O planejamento financeiro sem riscos para o financiador, o bem adquirido é a garantida do próprio financiamento. Bens alienáveis para proprietários alienados. O marketing como ferramenta estratégica. Convencem seus consumidores, proprietários e condutores, de que necessitam de um automóvel. Um modo de facilitar a vida, e reunir toda a família.  A facilidade no dia a dia, o mundo sem fronteiras.

O carro adquirido de modo financiado. O grande negócio para consórcios e financeiras. Montadoras formam carteis e bancos para favorecer um financiamento. Cada montadora é dona de um banco ou uma financeira. Depois de comprados, quitados ou não, criam as dependências de uma revisão sistemática e periódica. E ao longo de suas existências, a necessidade e a dependência de peças e acessórios, com datas, tempos e quilometragens marcadas para cada reparo ou substituição. Em parceria com as montadoras seguem a refinarias, fornecendo o combustível do dia a dia, e a necessidade da troca de óleo a cada quilometragem anunciada. Com as sobras das refinarias podem asfaltar novas vias de rolamentos. E derivados do petróleo seguem cotações internacionais.

Outros itens também devem ser verificados ou trocados; Troca de filtros de óleo, filtro de combustível e filtro de ar. Velas, correias e pneus, e uma infinidades de peças, itens e subitens. Uma infinidade de itens durante a sua vida útil, de tempos e quilometragens, com peças e serviços. E a eterna dependência de uma mão de obra especializada. A formação de técnicos especializados e autorizados. A obediência a um check list, desde o primeiro proprietário. A seleção de soldados, para formar exércitos especializados, tais como os escritos de Maquiavel.

Estradas ao longo do tempo podem ser privatizadas, criando novas fontes de rendas. Acidentes em estradas, ruas e avenidas, fornecem clientes para medicinas especializadas, além de serviços de remoção em urgências e emergências. A princípio, os são custos destinados aos estados, o atendimento aos acidentados. E outras multinacionais chegam para participar de novos mercados. A começar pelas seguradoras, e administradoras de planos de saúde.

O modelo de guerra em Sun Tzu: A dominação de um espaço sem o disparo de tiros, a ocupação sem o uso da guerra. A arte da guerra é subjugar o inimigo, sem enfrenta-lo em um campo de batalha; é tomar o seu espaço por inteiro (hoje os carros ocupam ruas e calçadas). Capacitar-se para solucionar problemas, antes que elas surjam, diz Sun Tzu. O esquema da manutenção preventiva e periódica.

Uma bomba relógio ao longo do tempo. Provocando a derrubada de matas para construir ruas e rodovias, ao mesmo tempo que polui o ambiente, com resíduos de fabricação e resíduos expelidos por motores à explosão, com uso de combustíveis fosseis. A criação de problemas para um oferecimento de soluções.

A não observação das datas e quilometragens contidas na bíblia, contidas no denominado manual do proprietário, constitui um pecado mortal. Não cumprir um planejamento de manutenção, é o risco da não assistência por um representante autorizado. Podem não ter a assistência necessária, por quebra de acordo. Caso não se cumprir regras de manutenção, de acordo com as normas e regras indicadas.





Em 04/01/16

Roberto Cardoso “Maracajá”

Produtor de conteúdo (Branded Content)




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Deuses em 3D (1)
PDF 550







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Em 04/01/16

Entre Natal/RN e Parnamirim/RN



por
Roberto Cardoso (Maracajá)
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Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico
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