domingo, 16 de abril de 2017

Prioridades



KM Ass2.jpgPrioridades
por Kaline Mirella

Kaline Mirella é  Pedagoga, Gestora de Qualidade
Profissional de Hotelaria. Palestrante Motivacional e exerce a prática de Coaching.



Muitas são as atitudes que demonstram as prioridades na sua vida; disposições, posições, sequência de atividades...

Hoje vivemos em um mundo totalmente virtualizado, e acredite, os sinais de prioridade na sua vida estão começando por ai... Isso mesmo! Vamos lá, quando você acorda, antes de olhar seu WHATSAPP, FACEBOOK, INSTAGRAM... você falou com as pessoas que estavam presente no mesmo ambiente que você? E, se você fez isso ao entrar em suas redes sociais qual a sequência que você usa para responder aos seu contatos? Qual critério você utiliza para dar as suas respostas ou sua atenção!? Qual a disposição que você tem para responder aos seus contatos? Falo de todo os tipos de disposição: a disposição de ordem, quem você prioriza; a disposição de estado de espírito, é aquela que você se inspira ou não para responder aquela mensagem que você considera ou não importante!

Pois é, consciente ou inconsciente, será que não está a priorizar o que não deve ser prioridade? E fazendo pessoas se sentirem em segundo, terceiro ou quarto plano de sua vida? Será que não está deixando de lado coisas e pessoas que são importantes? É preciso tomar cuidado o mundo virtual tendo a trazer para perto quem está longe e levar para longe, quem está perto!
#Valorização

RN, 16/04/2017

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Kaline & Mirella

17904476_1871838402842471_183546336959543616_n.jpgKaline & Mirella
A dualidade aos olhos de uma pessoa
PDF 910


Pedagoga
Gestora de Qualidade
Profissional de Hotelaria
Palestrante Motivacional


A experiência formada e consolidada sempre por dois lados, duas visões com olhares diferentes. A expertise de olhar a partir do local onde pisa. A partir de onde olha e interpretando a partir do olhar de quem a olha.


Já viveu na capital e no interior do estado. Natal/RN e Espírito Santo/RN, cidades de palavras citadas nos estudos bíblicos. Olhando para o mar e olhando para as serras. Caminhou no asfalto e na estrada de barro. Andou por picadas e avenidas. É natural e devota de/do Espírito Santo (RN). Em Natal, assim como a cidade, ela renasce.


Como pedagoga aprendeu o olhar do aluno e o olhar do professor, aprendeu a escolher livros. Em gestão da qualidade, com olhares de pedagoga, soube avaliar a pedagogia do ensino aplicado. Tinha seu próprio discurso do método. Fez suas avaliações e planejamentos estratégicos, antes de conhecer em teorias. Avaliou discretamente professores à sua frente e alunos a seu lado. Em sala de aula existe uma relação de troca. Já experimentou e experienciou cursos presenciais e cursos a distância. Descobriu falhas físicas e falhas administrativas, qualidades na edificação e qualidades de trabalhos online. Descobriu sua missão e sua visão em busca de resultados. Vivenciou o endo marketing.


Na rede hoteleira, soube olhar e se posicionar. Sabe atuar, como colaboradora e como administradora. Não esquecendo de olhar e desfrutar na condição de ser hóspede, conhecendo um outro lado. Os hóspedes são um leque de comportamentos observados no dia a dia. Com um olhar de arrumadeira, interpreta o comportamento do cliente hóspede que ficou no hotel hospedado em um quarto. Com um olhar de copeira observa o comportamento à mesa. Alimentos escolhidos e como se ausentou da mesa. Com um olhar de administradora observa o comportamento da empresa, que faz reservas para seus funcionários e quita as despesas. Negocia com pessoa física e pessoa jurídica, individuais ou coletivos. Clientes e fornecedores de mercadorias ou de serviços.


Na copa e na cozinha. no freezer e na geladeira; no armário e na dispensa  estão armazenados os saberes e os sabores, um HD de dados para serem interpretados, com o processo de degustação. Um programa computacional do homem organoléptico. É preciso administrar pesos, volumes, qualidades e datas de validade.


Com os filhos, sempre mãe, com momentos intercalados de pai. Tem filhos do sexo masculino e feminino. A dupla experiência, de mãe duplamente sempre presente, e mãe à distância, nas necessidades diárias. Conhece trabalhos artísticos e manuais. É uma mãe inventadeira.


Kaline & Mirella é apenas uma pessoa, mas com múltiplos olhares.
Assim é Kaline Mirella. com motivação própria, pode motivar uma pessoa, grupos e empresas.


RN
13/04/2017


Roberto Cardoso (Maracajá)
RM & KRM


domingo, 12 de março de 2017

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Newsletter MARACAJÁ 12

Newsletter#BLOGdoMaracajá Blog do Maracajá.jpg MARACAJÁ


PDF 859 17/02/2017 Numero 12


Uma trajetória acadêmica e científica que Lula não cumpriu
Depois de receber diversos títulos acadêmicos na condição de doutorado honoris causa. Faltou a Lula cunprir uma trajetória acadêmica e científica. Uma pena acadêmica dentro de uma faculdade, que ainda não foi cumprida.


PDF 594 - Lula a caminho da produção científica – o TCC


PDF 595 - Lula a caminho da produção científica – a Monografia
PDF 596- Lula a caminho da produção científica – a Dissertação


PDF 597- Lula a caminho da produção científica – a Tese
PDF 605 - Lula a caminho da produção científica – pós-doc 1


PDF 607 - Lula a caminho da produção científica – pós-doc 2

PDF 594 595 596 597 605 607
por
Roberto Cardoso (Maracajá)
Branded Content (produtor de conteúdo)
Reiki Master & Karuna Reiki Master
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq
Plataforma Lattes
http://lattes.cnpq.br/8719259304706553
News Letter MARACAJÁ
#RCMaracajá #RCMaracajá


tumblr_o37e00U3Lo1v9oiroo1_500.png
tumblr_o3vopiBTNH1v9oiroo1_500.png
tumblr_o64vexcnoM1v9oiroo1_500.png
tumblr_ol3pllYqeX1v9oiroo1_500.png
50 posts tumblr milestone
Feb 27th, 2016
100 posts tumblr milestone
Mar 11th, 2016
250 posts tumblr milestone
Apr 24th, 2016
500 posts tumblr milestone
Feb 9th, 2017



PDF 859 Newsletter MARACAJÁ 12 17/02/2017



sábado, 28 de janeiro de 2017

O desabafo de Ruyter

download.jpg



O desabafo
de Ruyter
As reflexões de Ruyter
PDF 829


Ruyter é um observador do mundo, já trabalhou em teatro e televisão. Já leu muitos roteiros e vivenciou muitas cenas. E Ruyter por um momento reflexivo fez uma breve revisão em alguns fatos. Das cenas recentes que viu, fez um flashback de cenas anteriores. Observou que no passado assistiu diversas inaugurações, com fitas cortadas por Lula e Dilma. Viu secretários e prefeitos no Rio de Janeiro com sorrisos largos. E em um noticiário recente viu tudo que foi inaugurado, está agora abandonado. Entregue as traças, ratos e baratas. Um abandono total.


Um dia acreditou-se em uma Copa. Não demorou muito e acreditou-se nas Olimpíadas. A presença de estrangeiros seria a saída para os brasileiros, que nunca foram brasilianos. O país ficaria de cara nova para receber estrangeiros. E tudo que seria construído com nível de primeiro mundo, ficaria para o povo, como um legado, mas na verdade, seria uma esmola. Aeroportos ampliados e reformados, estádios transformados em arenas; mobilidade urbana e acessibilidade para todos em ruas e calçadas. E os estrangeiros cobraram logo uma acessibilidade térmica, era preciso ar condicionado em todas as obras. No aeroporto e no estádio, no VLT e no BRT, tudo com temperatura controlada.


Passou a Copa e as Olimpíadas chegou uma crise, parecendo um castigo, depois de um crime. O crime de acreditar que tudo seria diferente depois de enormes investimentos. Acreditar que o país faria parte de um primeiro mundo. Do mesmo modo que acreditou um dia, que passou a ser um país em desenvolvimento depois de ser classificado como subdesenvolvido. Acreditou ser um país emergente. Mas como se diz, o castigo vem à cavalo. Americanos já elegeram o presidente que merecem. Um maluco arrogante, que quer dominar e se isolar do mundo.


Para os políticos brasileiros só lhes importa fazer parte de inaugurações, o que dá voto e ibope para uma próxima eleição. A bomba da manutenção dos empreendimentos é deixada para outro, na troca de poder passando o bastão e a batata quente. Mas de um jeito ou de outro o castigo aparece, tal como a lei do retorno. E o melhor exemplo no momento é o de Sérgio Cabral. Investiu e inaugurou instalações do presídio em Bangu. Hoje o presídio é sua residência com direito a uma cela. Não tem mais poder para fazer melhorias no presídio. E o caso do momento agora, é Elke Batista, que já foi capa em revista de economia.


O casal do PT, Lula e DIlma, está envolto em um mar de lama, uma piscina com detritos. Suas vidas estão sem rumo, não andam para frente, apenas desandam. Uma infinidade de acusações e investigações, fundamentadas ou infundamentadas não lhes dá tréguas. Não conseguem enxergar uma luz indicando o fim do túnel, e ainda pode não haver túnel.


O abominável governador do Rio de Janeiro, também conhecido como Pezão, ainda está nas geleiras, está passando um frio, e sem agasalho ou cobertor. Vamos ver o que acontece, se vai ser resgatado das neves, ou ser vítima de uma avalanche. Um desmoronar da montanha de gelo, que pode ruir com um simples grito

RN 28/01/2017.